SEJAM BEM -VINDOS!

Prezados visitantes!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que possamos compartilhar nossas experiências profissionais e encontrarmos o caminho para arte de educar com amor, sabedoria, fé e esperança por dias melhores!

"Com açúcar e com afeto"
Alessandra Polo

domingo, 3 de outubro de 2010

Construindo o Blog e Relatando a experiência


"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.” ( Rubem Alves)

A frase a cima, nos remete a ideia de que todo o educador deve a cada dia  fazer nascer um novo olhar na aprendizagem, pois o ato de educar  perfila   na construção do conhecimento. Nessa perspectiva, o curso FCWEB, nos propicia a descoberta de ferramentas que  servem como suporte na prática pedagógica e nos auxiliam para uma aprendizagem  de qualidade, dinâmica, coletiva , diária e interativa.
Esse aprendizado, nos torna  sedentos na arte de ensinar, já que segundo ,nosso autor citado acima: “Mais importante que saber é nunca perder  a capacidade de aprender”  . Para tanto, esse  pensamento , reforça o aprender - fazendo, onde  colocamos em prática as propostas apresentadas e nos emocionamos  por  cada desafio conquistado, por cada missão cumprida...O twitter, já foi um grande avanço, todos aprendemos sua potencialidade e sua aplicabilidade  na área educacional ,portanto, hoje estamos  antenados, seguidores de outros twitter, muitos de nossos alunos , amigos e pessoas afins ! Com apenas 140 caracteres conseguimos nos  expressar , nos comunicar, nos informar  com muita coerência.
Segundo Margarida Elisa Ehrhardt Ferreira  : “Dominar técnicas de informática, para assim aplicá-las à educação é um dos grandes desafios de hoje, para os profissionais da educação.” Isso, resume nossas angústias e ansiedades frente as propostas que tínhamos que realizar com eficácia e competência neste módulo que se inicia, na administração de tempo, pesquisa, dedicação , planejamento e execução .
Agora, na  etapa  vigente ,estamos construindo um blog, que muitos assim como eu, nunca pensou em tê-lo. Nos fóruns, percebe-se que de início, que todos nós tivemos  dúvidas e na postagem de mensagens nos ajudamos mutuamente, nos incentivamos , nos apoiamos em todos os momentos...Muitas foram as dificuldades,que partiram  tanto   na publicação do trabalho elaborado no módulo anterior,  quanto nas inserções de  imagens , nas configurações, nas edições, nos vídeos, no conceito e na utilidade dos gadgets ... Através das dúvidas  do grupo e orientações de excelência  dos tutores ,conseguimos “ lançar a semente”, dar  um formato personalizado “ao ventre vazio” , e como tudo começa com um ato de amor, nasceu o POLO EDUCATIVO,que hoje,  ganhou forma, estilo , elegância  e representa um pouco da minha caminhada profissional .

Nenhum comentário:

Postar um comentário